Enchidos de Lavos, mais de 40 anos de saberes e sabores

Enchidos de Lavos, mais de 40 anos de saberes e sabores

Segredos familiares que se materializam numa gama de enchidos e fumados de qualidade.

"Todos os homens se nutrem, mas poucos sabem distinguir os sabores." - Confúcio


Uma história familiar, uma arte com história

Foi em 1972 que em Lavos, uma freguesia do concelho da Figueira da Foz, um casal decidiu concretizar o seu sonho. Deixaram a estabilidade do seu posto de trabalho num pequeno talho local e tomaram a iniciativa de criar a sua própria empresa. Com falta de recursos financeiros mas com muita vontade e preserverança, foi numa pequena sala que começam a cortar as primeiras peças de carne que dariam origem aos Enchidos de Lavos. Com um fumeiro a lenha a secar os primeiros enchidos, cedo perceberam a muito boa aceitação que tiveram no mercado.

O negócio cresceu e em 1995 as instalações foram ampliadas para manter e melhorar a reconhecida qualidade dos produtos. Com esta ampliação iniciaram-se as exportações, especialmente para países de emigração, mais conhecidos pelo "Mercado da Saudade".

Em 2012 a nova geração assume os destinos da empresa que viu crescer e onde cresceu, procurando manter o foco na melhoria contínua da qualidade dos produtos que fabrica, reforçando também o grau de satisfação dos clientes.

Este projecto pode ser visualizado em www.enchidosdelavos.com.