Boas Festas e Feliz Ano Novo!

Boas Festas e Feliz Ano Novo!

A Octágono deseja a todos os seus clientes e amigos, votos de umas festas felizes e que o novo ano de 2015 seja repleto em boas surpresas e muitos sucessos.
A importância de ser SSL

A importância de ser SSL

Um certificado de segurança SSL (https) é um código implementado no servidor que permite encriptar conteúdos. Sempre que existe troca de informação entre um visitante e um website, quer seja através de formulários de contacto ou compras online, é fundamental encriptar a ligação para criar uma nova camada de segurança. Desta forma é possível garantir uma maior proteção contra a intercepção de dados confidenciais por terceiros. Por esta razão, recomendamos sempre aos nossos clientes a instalação de um certificado SSL. Recentemente o Google anunciou que...
Falha de segurança no Drupal 7

Falha de segurança no Drupal 7

O Drupal é um dos CMS (“Content Management System”) mais populares da web. Pela sua facilidade em criar e organizar conteúdo, modificar design e automatizar diversas tarefas administrativas, é o preferido de muitos programadores web. Ontem foi publicado um relatório de segurança pela empresa alemã SektionEins que demonstra uma grave vulnerabilidade no Drupal, mais propriamente nas versões >= 7.0 <= 7.31. Devido a uma falha do tipo “SQL Injection”, é possível aceder remotamente a toda a informação de um website. Por exemplo, um...
Twitter – uma ferramenta essencial

Twitter – uma ferramenta essencial

Para quem ainda não conhece o Twitter, é uma rede social que permite aos utilizadores enviar e receber atualizações (conhecidas como “tweets”) de outros contatos até 140 carateres. Em relação às outras redes sociais, o Twitter é mais rápido e direto, sem necessidade de nos “desviarmos” das publicidades que surgem no ecrã sempre que há uma atualização da página. De referir que esta plataforma é utilizada por jornalistas para divulgar noticias em tempo-real o que torna esta rede social uma fonte de informação para muitos...
Passatempos no Facebook – sucesso comprovado

Passatempos no Facebook – sucesso comprovado

A criatividade das empresas e das suas equipas de marketing é cada mais posta à prova, especialmente no que às redes sociais diz respeito. No Facebook por exemplo, agora que os posts normais de páginas empresariais atingem cada vez menos seguidores, sendo o seu alcance em muitos deles quase insignificante, a imaginação desempenha um papel de destaque na gestão da presença empresarial nesta rede social. Um dos mais importantes desafios que se colocam ao responsável ou equipa que gere determinada página no Facebook reside na constante “batalha” para aumentar o...
Jantar de Natal Octágono 2013

Jantar de Natal Octágono 2013

Mais um ano passou e a equipa da Octágono voltou a reunir-se em mais um jantar de Natal. Desta feita foi no nosso cliente Casa dos Suecos, Pousada e Restaurante, espaço recentemente inaugurado na Figueira da Foz. Numa noite tranquila e num ambiente acolhedor, fomos degustando diversas especialidades entre um copo de vinho e uma boa conversa. Ansiamos pelo novo ano que se aproxima, pela concretização dos vários projectos que temos em desenvolvimento e pelas surpresas que daí virão. Tudo faremos para continuar em 2014 a inovar e a manter a mesma dedicação,...
Octágono participou na 3ª Edição da Ecobiketour Figueira da Foz 2013

Octágono participou na 3ª Edição da Ecobiketour Figueira da Foz 2013

A Octágono foi Media Partner na 3ª Edição da Ecobiketour Figueira da Foz 2013. O evento decorreu no passado dia 15 de Dezembro de 2013 e foi mais uma iniciativa para promover o espírito e atitude eco-friendly com o qual nos queremos associar e compartilhar no nosso dia a dia. Os nossos colaboradores e alguns clientes participaram nos cerca de 20 kms do percurso de bicicleta, que passou na Ponte Edgar Cardoso e percorreu as principais artérias da cidade da Figueira da Foz. Apesar do frio nesta época do ano, o sol não nos deixou ficar mal e acompanhou-nos...
Pepsi…ou como uma campanha de marketing pode correr da pior maneira possível

Pepsi…ou como uma campanha de marketing pode correr da pior maneira possível

Imediatamente após o jogo Suécia – Portugal de apuramento para o Mundial de Futebol do Brasil 2014, uma notícia sobressai sobre as restantes. Não foi a vitória da selecção Portuguesa por 2-3 e o consequente apuramento para o Mundial, também não foram os 3 golos de Cristiano Ronaldo que marcou a diferença, foi sim a peculiar campanha de Marketing levada a cabo pela marca multinacional Pepsi. Esta marca realizou uma campanha publicitária na Suécia onde em 3 imagens mostrava um boneco, vestido com o equipamento da selecção nacional e o número 7 de Cristiano...